Conheça Santo Estevão

REALIZADO A 150 KM DA CAPITAL BAIANA, O SÃO JOÃO DE SANTO ESTÊVÃO É UM VERDADEIRO SUCESSO!

Foto aérea da Praça Sete de Setembro com a decoração para as festas juninas

A festa, que acontece no circuito da Praça Sete de Setembro no mês de junho é a mais esperada do ano por moradores e visitantes, gerando movimentação na cidade desde o início do mês, com os festejos de pré São João.

O São João de Santo Estêvão é rota para o turista que gosta de uma festa bem organizada, com muita animação e o povo hospitaleiro. Santo Estêvão é uma cidade dotada de infraestrutura capaz de receber bem o fluxo turístico. Dispõe de hotéis, pousadas e restaurantes bem localizados e com ótimas instalações e serviços que fazem o município ser preferido por muitas pessoas de cidades vizinhas e de várias partes do estado.

A decoração dos últimos anos tem sido uma atração à parte que agrada em cheio turistas e moradores. Com elementos que trazem sempre uma temática cultural, o espaço vira palco de visitação todos os dias.

Mas os festejos começam bem antes. No início do mês tradicionalmente  ocorre a abertura oficial do evento com o Arraiá da Modesto Gusmão, em rua no centro da cidade.  O evento ainda conta com ações como o  Encontro de Quadrilhas Juninas, com grupos de diversos municípios baianos e que proporcionaram um verdadeiro espetáculo de coreografias e musicalidade.

Além dos festejos no circuito oficial, a cidade conta ainda com dois tradicionais festejos que tem  o apoio da prefeitura local: o Bloco As Caipirinhas e o cortejo do Bumba meu boi.

Para os festejos juninos foram contratadas grandes  atrações que também se apresentam nos eventos que se estende nos Arraiás das Comunidades, estendendo os festejos pra diversos bairros da cidade e comunidades comunidades rurais, mantendo assim viva a tradição do São João.

Outro fator positivo são os efeitos econômicos da festa. Comércios como lojas de roupas, sapatarias, gastronomia, de bebidas, salões de beleza vivem dias com forte movimentação nos períodos que antecedem  os festejos. Outro ponto de destaque é  a rede hoteleira que conta com ocupação máxima de sua capacidade nesse período. Além dos hotéis e pousadas, muitas pessoas também decidem alugar residências temporariamente para curtir os festejos em Santo Estêvão. Como faz todos os anos, a prefeitura local antecipa metade do décimo terceiro e o salário dos servidores municipais, movimentando e aquecendo ainda mais a economia local. Ao todo são  gerados mais de 1.000 empregos diretos e indiretos.

encontro de Quadrilhas
encontro de Quadrilhas

Vídeos do São João de Santo Estevão em 2022

Scroll to Top